Destaque

Depoimento - Matheus M. de Freitas

DMT - A Molécula do Espírito

- by Dhin Akari


O filme "DMT - A Molécula do Espírito" tem a direção de Mitch Schultz e foi lançado em 2010 nos Estados Unidos da América. Neste filme são relatadas as experiências que o Dr. Rick Strassman obteve através de suas pesquisas pioneiras sobre a molécula dimetiltriptamina. Esta substância "alucinógena" é encontrada em plantas e no cérebro humano. O que intriga os cientistas são os efeitos que ela causa apesar de sua estrutura molecular tão simples.
Aqui no Brasil a molécula DMT é consumida através de uma bebida preparada com a planta Ayahuasca, muitas vezes, em rituais de determinado grupo espiritualista com o intuito de provocar experiências espirituais. Essa doutrina espiritualista é chamada de Santo Daime e surgiu no interior da Amazônia no início do século vinte, sendo que o uso a Ayahuasca para experiências extracorpóreas já era feito pelos indígenas da região há centenas de anos.
No documentário, cientistas mostram que na atualidade não há motivos para manter assuntos do campo espiritual longe da ciência e que tais fenômenos psicodélicos devem ser estudados. Os pesquisadores mais otimistas (e sensatos) acreditam que a molécula está relacionada à glândula pineal (conhecida como "glândula do espírito") e que ela pode ser uma facilitadora da dissociação momentânea entre corpo e alma.

"Nossa sociedade valoriza a consciência de alerta para resolver problemas. Desvaloriza todos os demais estados de consciência. Qualquer outra consciência que não está relacionada a produção de consumo de bens materiais é estigmatizada em nossa sociedade atual." Rick Strassman

Por razões culturais os estudos com substâncias psicodélicas foi suspensa nos EUA. Prova de que, a ciência da academia (Universidades) não está, ou não esteve por muito tempo, interessada em fazer ciência lúcida, que é a ciência que segue as evidências onde quer que elas nos possam levar mesmo que isso implique no choque entre ideologias científicas, interesses comerciais e crenças predominantes na sociedade.
Vários voluntários a participar da pesquisa tomaram o DMT e relatam no filme experiências extraordinárias. Um deles, inclusive, após o uso da substância sentiu-se em contato mais profundo com a realidade, obteve maior entendimento da mesma, levando-o a decodificar matemáticamente a experiência. Logo após, um cientista reforça que tais fenômenos podem mesmo trazer mais esclarecimentos sobre o funcionamento estrutural da realidade, das relações humanas, etc.
O filme tem duração de pouco mais de uma hora e, descartando algumas interpretações teístas para questões que estão além do que podemos entender atualmente, é de grande importância para desmistificar o uso da Ayahuasca e abrir o campo de pesquisa na área dos fenômenos espirituais.



FATOR QUÂNTICO
Somos Todos Deuses
Somos Todos UM!

Sobre o Autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

© 2013 Fator Quântico. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9