Destaque

Mural de Retornos Positivos (Feedbacks)

Prosperidade x Espiritualidade: Compreendendo porque esses elementos precisam caminhar juntos

- by Dhin Akari

















Todo o universo, galáxias, planetas, estrelas foram criados a partir da energia abundante que circunda absoltamente tudo. Para que haja vida, é necessária a abundância de diferentes elementos em diferentes níveis. No nosso planeta temos todo um ecossistema capaz de sustentar a vida e apesar das propagandas que perpetuam o sentimento de escassez, a verdade é que temos aqui mais do que o suficiente para todos.
No âmbito cultural foram criadas tantas crenças negativas em relação a prosperidade ao longo dos anos que hoje já faz parte do nosso DNA. E isso precisa ser mudado. Não podemos perpetuar uma idéia tão infundável, tão nefasta e tão contra o fluxo natural da vida, quanto às crenças limitantes que bloqueiam a prosperidade em nossa vida e automaticamente travam nosso desenvolvimento espiritual.

A coisa mais engraçada, senão trágica disso tudo, é que as instituições que sempre perpetuaram a pobreza como uma coisa boa entre a população, são as que mais tem dinheiro hoje. Dizem ao povo que dinheiro é ruim, que eles não entrarão no céu, que é um pecado, é sujo e pronto. Todos abriram mão da sua prosperidade enquanto eles, se fartam com o luxo e a abundância. Essa é uma consciência criada no passado apenas para a conquista do poder, numa sociedade extremamente patriarcal e arcaica. Não precisa mais ser assim.
Vejo muitas pessoas aqui no Ocidente buscando conhecimentos espirituais na Índia, por exemplo, e muitos indianos buscando oportunidades materiais no ocidente. Já perceberam essa divisão? O oriente repleto de conhecimentos voltados para o desenvolvimento do espírito, mas em sua maioria vivem na total pobreza e abdicam da vida material, enquanto no ocidente a espiritualidade é vista com total ceticismo e desaprovação.
Está mais do que na hora de juntarmos essas duas coisas e permitir o fluir da vida em sua totalidade. A verdade é que temos um corpo físico, uma vida física que precisa de bem-estar, cuidados, conforto, experiências e expansão e temos uma vida espiritual que permite a partir de nossos programas internos e grau de consciência, manifestar a vida que queremos aqui, na matéria.
Volta e meia alguém reclama para mim que os cursos, iniciações, processos espirituais e serviços oferecidos na área da espiritualidade são muito caros ou que deveriam ser de graça. Uma crença que já vem da filosofia antiga dos monges e seres iluminados do passado. Infelizmente essa mentalidade é totalmente obsoleta hoje.
Aqui reside o aparente conflito. A verdade é que o desenvolvimento espiritual poderoso também requer um alto nível de foco e comprometimento. É uma atividade de tempo integral. Além disso, o foco é principalmente INTERNO. Os terapeutas, curadores, trabalhadores da luz precisam de muitos recursos para continuar seu movimento de aprendizado e assim tornarem-se cada vez mais úteis e abrangentes na sociedade.
Uma árvore até pode abdicar de sua terra e água em função das pastagens que crescem a sua volta, mas ela trava seu movimento natural e bloqueia o fluxo natural da vida. Agora se ela aceitar e permitir-se captar tudo de que ela necessita, crescerá linda e majestosa, dará sombra, frutos e até um lar para pássaros e outros musgos e plantas. Nada faltará as pastagens ao seu redor que serão beneficiadas com as folhas e frutos que caem e viram adubo. Percebem como o movimento da abundância gera ainda mais abundância?
A realidade hoje é baseada no sistema monetário, com uma moeda de troca que nos permite adquirir tudo de que precisamos para uma vida próspera e feliz. Não precisamos abdicar da espiritualidade para ter dinheiro, muito menos morrer de fome pela espiritualidade. Ter prosperidade deve ser como respirar, conforme nossa vida se expande existe um fluxo contínuo que entra e sai de nossas vidas em total harmonia. Sem crenças, bloqueios ou limitações. Lembre-se, o universo é abundante, essa é sua natureza.
Portanto, quando achar algum processo espiritual muito caro ou não tiver condições imediatas de fazê-lo, pare e pense onde você está bloqueando a sua prosperidade, quais as crenças que estão te impedindo de obter tudo de que precisa? Quando eu passei a assumir essa postura, meu foco mudou. Parei de reclamar das coisas que não podia ter e coloquei meu foco nas crenças internas. Achei várias e comecei o processo de limpeza. Simplesmente o fluxo começou a retornar para mim. Pude fazer os cursos que queria e hoje, apesar de ainda estar removendo alguns bloqueios, já posso dizer que valeu muito a pena. Não somos vítimas, somos co-criadores de nossa realidade.
Os processos mais caros que pude realizar até hoje foram os mais transformadores e imprescindíveis para o meu desenvolvimento. E não pretendo parar por aí, ainda tem muita coisa fantástica aí fora para se aprender, então, se este também é o seu caminho, permita-se mudar os pensamentos e crenças limitantes e eleve sua vibração. Deixe a abundância chegar até você, pois você a mereceu desde que decidiu manifestar-se no universo e experimentar a vida em sua plenitude.
Terapeuta Holística

Sobre o Autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

© 2013 Fator Quântico. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9