Zeitgeist - O Futuro é Agora!

- by Dhin Akari



Aqueles que não se atém aos principais veículos de comunicação podem perceber novas formas de pensar que têm surgido ao redor do mundo há alguns anos. Essas ideologias inovadoras retratam o inconformismo histórico da humanidade com a situação social que se manifesta ao redor do globo. 


Com a crescente acessibilidade à informação, a difusão do conhecimento vem arrebatando pessoas ao redor do mundo para acordarem a realidade a qual vivem. Assim, tais ideologias inovadoras, surgem em locais diferentes do mundo, contemporaneamente, mas sempre convergindo para um mesmo objetivo; Um mundo melhor.

Peter Joseph, diretor e ativista, produziu e divulgou os documentários "Zeitgeist, The Movie" e "Zeitgeist: Addendum". Com seu teor bombástico e esclarecedor, liberou ambas as produções para acesso livre na rede mundial de computadores a fim de que causassem mobilização. Melhor ideia, impossível. Os documentários foram sucesso, tiveram milhões de acessos, tanto que os governantes do mundo até estremeceram-se.

Em seguida, Joseph fundou o Movimento Zeitgeist, uma organização mundial com milhares de inscritos e ativistas organizados em vários países do mundo. No Brasil, o movimento conta com cerca de 8.000 inscritos.


"O Movimento Zeitgeist não é um movimento político. Ele não reconhece nações, governos, raças, religiões, credos ou classes. Nossos entenderes nos levam à conclusão de que essas distinções são falsas e ultrapassadas, e estão longe de ser fatores positivos para o verdadeiro potencial e crescimento humanos coletivos. Suas bases estão na divisão do poder e estratificação, e não na união e igualdade – nossos objetivos." 

Uma sociedade sem foco e dividida em culturas, etnias, classes, idiomas e toda a desventura de diferenças que foram criadas para nos separar, não conseguirá alcançar nenhum objetivo. O Movimento Zeitgeist propõem a transição do sistema social monetário para uma economia baseada em recursos conforme o Projeto Vênus. Dessa forma a comunidade global trabalhará unida, aplicando os conhecimentos científicos na construção de uma sociedade sustentável, estruturada e igualitária.

Economia baseada em recursos

Com todo o desenvolvimento tecnológico e científico alcançados, são produzidas toneladas de alimentos e outros produtos, suficientemente capazes de suprir as necessidades de toda a população mundial. 
Mas por que isso não acontece?  Existem interesses econômicos e políticos nas desigualdades sociais. Essas dificuldades nada mais são do que filhas do próprio sistema monetário (corrupção, crimes, fome, guerra).

É possível utilizar a tecnologia e o conhecimento para a recuperação e proteção da natureza. É possível organizar a distribuição de recursos para que todos tenham acesso a qualidade de vida e desenvolvimento pleno de seus potenciais humanos.

Associe-se ao Movimento Zeitgeist Brasil, clique:

Pense que o mundo vai, ser diferente do que conhecemos. Ainda que por vezes não seja fácil vislumbrar uma sociedade mais justa e igualitária, absolutamente diferente da que estamos acostumados, faça a sua parte, junte-se a nós! 

Torne-se a mudança que você quer ver no mundo. O futuro é agora!

O Movimento Zeitgeist, as fontes de Energia Infinita e o Projeto Vênus, ainda serão tema de muitos artigos aqui no Blog Fator Quântico,certamente. Assista abaixo a mais algumas informações sobre o movimento, suas propostas visionárias e suas repercussões: 



Postado por: Din
Siga-nos no TWITTER e seja nosso amigo no FACEBOOK!

Sobre o Autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

© 2013 Fator Quântico. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9